Autor: Jean Ramos - 25/05/2016 20h47

Rondônia Rural Show – 2015


Olá meus estimados leitores e amigos, esta semana de Rondônia Rural Show, venho a tecer alguns comentários a respeito deste importante balcão de negócios que impulsiona a nossa economia local e regional.

Hoje, com a realização da sua quinta edição é fácil falar do seu pujante e arrojado crescimento, de como ela é importante para fomentar e aquecer o nosso comércio regional, de como ela movimenta a cidade de Ji-Paraná, de como ela atrai investidores de vários cantos e seguimentos do nosso país.

Mas o que eu venho a destacar é a coragem e visão dos verdadeiros empreendedores que um dia qualquer, em uma conversa de botequim, riscando em um guardanapo úmido de cerveja e levando baforadas de fumaça de cigarro tiveram a perspicácia e altivez de enxergar no vazio do tempo a grandeza e ousadia de uma feira desta envergadura.

Não conheço realmente quem são estas pessoas, claro que talvez a ideia tenha nascido em lugares bem diferentes ou pouco provável dos que imaginei, mas a certeza de que teve algo grande, inicial e que alguém enxergou um porto seguro onde a maioria só via tempestade.

Por isso, seja lá quem for, vai aqui meus parabéns, aos idealizadores da Rondônia Rural Show, temos que aplaudir ideias boas e incentivar que isso se propague, e já iniciou um movimento parecido, prova disso é o surgimento na nossa capital da Portoagro.
.



COLUNAS RELACIONADAS