Autor: Jean Ramos - 14/06/2016 08h33

Vencedores da etapa estadual de concurso da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) são de Ouro Preto do Oeste



O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizaram durante o período de 14 de maio a 12 de junho a etapa estadual do "CNA JOVEM 2016". O programa tem como objetivo desenvolver novas lideranças para o campo e para o Brasil ao desafiar jovens com espírito de liderança, com idade entre 22 e 30 anos, com ensino superior, a elaborar projetos para impulsionar o setor agropecuário do Estado de Rondônia.

Entre inúmeros projetos inscritos, três foram selecionados e aprovados para ser apresentados em Brasília e em mais três Estados da Federação. O engenheiro agrônomo Bayron Ravel inovou com um projeto voltado às associações rurais, já a gerente de meio ambiente Morganna Medeiros apresentou um projeto que beneficia as agroindústrias, ambos do município de Ouro Preto do Oeste. O também engenheiro agrônomo Carlos Lyra da cidade de Ji-Paraná focou seu projeto para as cooperativas rurais.

Os inscritos participaram de três encontros presenciais a cada 30 dias, e no decorrer desses intervalos realizaram as atividades remotamente. Durante as fases do programa, trataram do alinhamento de expectativas e escolha do desafio, detalhamento e criação do plano de ação, elaboração do plano e envio para avaliação CNA.

Na próxima etapa, a nacional, os vencedores serão indicados pelos próprios participantes, legitimando o papel e o projeto de liderança dos escolhidos junto a seus pares onde todos passam a fazer parte da Rede CNA Jovem, que já conta com participantes das primeiras edições. O intuito de reunir os jovens líderes é o de desenvolver campanhas e missões nacionais e internacionais, oportunidade assim o crescimento pessoal e profissional de cada um.



COLUNAS RELACIONADAS