Autor: Brisa Broseghini - 25/07/2016 12h08

Coral Meninos de Ouro apresenta tributo a Luiz Gonzaga



O Coral Meninos de Ouro, idealizado pela maestrina Brisa Broseghini, apresentou-se hoje pela manhã no Fórum Jurista Teixeira de Freitas e Ministério Público do Estado de Rondônia. Os ensaios são realizados e direcionados aos estudantes da Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino, e atualmente conta com cinquenta coralistas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. As aulas não são obrigatórias, os alunos frequentam espontaneamente.

Além do canto coral, as aulas, que são oferecidas desde o primeiro semestre de 2014, contam com teoria e percepção musicais; história da música; eventos culturais e concursos musicais. Foi a primeira vez que o Coral Meninos de Ouro cantou fora dos muros da Escola, e seus integrantes gostaram muito da experiência. Brenda Layanni, estudante do 6º ano afirmou que: “Foi muito top! No Fórum foi legal porque as pessoas prestaram bastante atenção, bateram palmas, foi bem animado! E no Ministério Público foi legal porque no final nós ganhamos chocolate!”.

A iniciativa das apresentações partiu da professora Brisa Broseghini, natural de Rondônia, formada em Música pela Universidade Federal de Goiás e professora efetiva do quadro da Secretaria Estadual de Educação de Rondônia. A Maestrina ficou empolgada com o entusiasmo dos coralistas pelo repertório proposto e apresentou o projeto ‘Tributo a Luiz Gonzaga’ ao Juiz de Direito e atual Diretor do Fórum de Ouro Preto do Oeste, Haruo Mizusaki; e também a Promotora de Justiça Alba da Silva Lima para propor um momento de descanso e lazer aos servidores do Poder Judiciário. O convite foi aceito e os coralistas se divertiram cantando muito forró, xote e baião ao som da sanfona e zabumba da banda ‘Forró no Jeito’, diretamente de Fortaleza/ CE, que na pessoa de Cláudio Moreira apoiou o projeto fazendo os arranjos das músicas.

O Coral conta ainda com o apoio da ‘Secretaria de Educação do Estado de Rondônia’ com a Coordenadora Regional de Educação Genedite Torres, Chefe de Seção Administrativa Azenir Lourenço e Chefe de Seção Pedagógica Lúcia Paiva; com toda a equipe da ‘Escola Estadual Joaquim de Lima’ com o Diretor Sandro Guirro e Vice-Diretor Maximino Maia; e com o site de notícias Gazeta Central por registrar o evento.

O Coral Meninos de Ouro acompanha o calendário escolar e fica de recesso até 22 de Julho, quando retomará os ensaios e as apresentações já agendadas. Mais informações pelo e-mail brisapiano@hotmail.com ou pela página do Facebook <https://www.facebook.com/brisafazendoarte>.

Foto: João Luiz / Gazeta Central Coral Meninos de Ouro em apresentação no Fórum de Ouro Preto do Oeste/ RO (07/07/2015). Da esquerda para direita: Juiz de Direito Haruo Mizusaki, Diretor da Escola Estadual Joaquim de Lima Sandro Guirro e Maestrina Brisa Broseghini.


Foto: João Luiz / Gazeta Central Coral Meninos de Ouro em apresentação no Ministério Público de Ouro Preto do Oeste/ RO (07/07/2015). Promotor de Justiça Matheus Kuhn Gonçalves, Promotora de Justiça Alba da Silva Lima, Maestrina Brisa Broseghini e Servidores do Ministério Público.



COLUNAS RELACIONADAS