Autor: Brisa Broseghini - 25/07/2016 12h12

Coral Meninos de Ouro apresenta 'Tributo a Luiz Gonzaga' no forró da terceira idade


Foto: João Luiz / Gazeta Central

Os coralistas participaram de uma manhã divertida ao lado dos idosos nesta quinta-feira (13). Ao todo, 43 alunos da Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino, do 6° ao 9° ano, foram até o “Forró da Terceira Idade” apresentar o ‘Tributo a Luiz Gonzaga’. As crianças participaram do café da manhã, cantaram xote e baião, e algumas acabaram caindo no forró com os idosos. O mais divertido, segundo as crianças, foi encontrar os familiares por lá: muitos dos avós dos coralistas participam dos eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS) por meio do ‘Programa de Apoio à Pessoa Idosa – API’ que, na pessoa da Érica Ribeiro Viana recebeu muito bem todos os integrantes do Coral Meninos de Ouro.

A iniciativa da apresentação partiu da professora Brisa Broseghini, natural de Rondônia, formada em Música pela Universidade Federal de Goiás e professora efetiva do quadro da Secretaria Estadual de Educação de Rondônia. A Maestrina ficou empolgada com o entusiasmo dos coralistas pelo repertório proposto e apresentou o projeto ‘Tributo a Luiz Gonzaga’ à coordenadora da API, Érica Ribeiro que, prontamente aceitou a idéia.

O Coral conta com o apoio da ‘Secretaria de Educação do Estado de Rondônia’ com a Coordenadora Regional de Educação Genedite Torres, Chefe de Seção Administrativa Azenir Lourenço e Chefe de Seção Pedagógica Lúcia Paiva; com toda a equipe da ‘Escola Estadual Joaquim de Lima’ com o Diretor Sandro Guirro e Vice-Diretor Maximino Maia; com a banda ‘Forró no Jeito’ (Fortaleza/CE) e com o site de notícias Gazeta Central por registrar o evento.

Mais informações pelo e-mail brisapiano@hotmail.com ou pela página do Facebook
<https://www.facebook.com/brisafazendoarte>.

Clique AQUI e veja as fotos deste evento.



COLUNAS RELACIONADAS