Autor: Carlos Amante - 02/06/2020 11h54

Trigo e Joio na Seara: viver e crescer como trigo em nossas atitudes na igreja




A igreja evangélica nos últimos tempos, tem vivido o resultados de muitas religiosidades impregnadas por sementes estranhas, plantada no meio trigo. “E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem”. (Mateus 13:37). Os trabalhadores preocupados, se podiam ou não arrancar o joio do meio do trigo. A orientação de Jesus Cristo, foi para deixar crescer juntos, até porque ambas se parecem muito. Pode ser que, ao arrancar, poderá danificar também o trigo.

Portanto, explica Jesus! Quando ambos estiverem crescidos, é mais fácil ser identificados e o joio será destinado ao fogo. Os serviços à Deus, requer que sua igreja não siga os valores e interesses deste mundo. Isso é garantia, que a velha natureza humana, não tenha prazer no joio semeado pelo adversário, (o diabo). Precisamos aprender com o trigo, saber que tudo tem o tempo certo de ser arrancado.

Pedir que o Senhor da Seara, cuide de nós e faça nos saber diferenciar essas duas plantas em nossos comportamentos de filhos de Deus. Pois, fomos chamados para vivermos e produzir no campo da parábola de Cristo. Que possamos viver, crescer e dar bons frutos, como trigo em nossas atitudes de servos da colheita do Senhor.



COLUNAS RELACIONADAS