Autor: Carlos Amante - 29/06/2020 17h27

O comportamento ético do discípulo cristão deve ser diferenciado




O discípulo de Cristo precisa ter um comportamento ético diferenciado dos demais. Eles existem para transmitir a Palavra de Deus e exercer o sacerdócio, ao qual, o Senhor o colocou na missão de testemunhar do evangelho na forma que Ele disse.

Atos dos Apóstolos, 1:8. “Mas recebereis o poder do Espírito Santo, descer que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda Judeia e Samaria, e até aos confins da terra". Algo que se faz, acima de tudo com investimentos espirituais e intelectuais, que demandam tempo e orientações da igreja local. É bem diferente de construir número de membros e congregados, é honrar e testemunhar o poder do Espirito Santo prometido por Jesus Cristo, nas vidas do povo de Deus.

A honra do mestre, deve ser imitada em todos os sentidos. É o que acontece com os verdadeiros discípulos de Cristo. Marcos 1:17“E disse Jesus: Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens.No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram”. Seguiram, aprenderam, viveram novos tempos e novas experiências. Evangelizar, nestes moldes, é praticar o que a Bíblia ensina. As crises existem e sempre existirão, o que é preciso, é aprender a resolve-las em Cristo, deve ser padrão do comportamento ético, do discípulo cristão neste mundo.



COLUNAS RELACIONADAS