Autor: Carlos Amante - 02/09/2020 16h11

Cristãos que agem e viajam entre o sagrado e o profano




Muitos cristãos agem e viajam, entre o sagrado e o profano, de maneira tal, à ter tendências a proibir, orientações sobre política, ou a qualquer outro assunto, que não sejam concernente a Bíblia. No entanto, a Palavra de Deus, quando estudada de forma teológica e sistemática, não se vê nenhuma discriminação a esse respeito.

Verdadeiramente, o que deve ser sagrado e consagrados ao trono da graça, são os corações dos crentes. O profano, é e sempre será, fruto de ideias e interesses ligados à corrupção. No entanto, quem pensa que no púlpito, ou no interior do templos, não são lugares para orientações de natureza política, ou assuntos sociais, necessitam rever estes conceitos e até quebrar paradigmas, assumindo responsabilidades, diante às suas respectivas comunidades.

Por tanto, ensinar o povo a se comunicar melhor, é fator basilar para o crescimento e fortalecimento intelectual do grupo. Que certamente, quando bem informados, saberão defender-se e a diferenciar, o sagrado do profano. O cristão de verdade, não está preso a nenhum local, ou circunstâncias de qualquer natureza, seu compromisso de orientar bém, é com Jesus Cristo. “Consagra ao SENHOR todas as tuas obras e os teus planos serão bem-sucedidos”. (Provérbios 16: 3).

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS