Autor: Carlos Amante - 05/11/2020 19h10

Administrador público consciente de suas obrigações




Administrar bem a coisa pública é dever e obrigação do administrador público consciente. O cidadão quando eleito, deve ser cônscio de que a sua obrigação, é de cuidar e administrar com responsabilidade, confiabilidade e competência em promover o bem comum. A falta de capacidade tal, tem sido causa de insucessos de muitos Agentes Políticos. “Quem não tem competência, não se estabelece”.

Estabelecer uma cadeia de confiança, é requisito básico para o administrador desenvolver suas funções com transparência e consciência de que, verbas públicas pertence ao povo e nunca em favor de nenhum Agente público. Ao contrário, é agir fora dos princípios da legalidade. O correto é fazer. “Tudo aquilo que a Lei permite”, Isto mostra com clareza a responsabilidade pela qual fora contratado ou eleito, para servir a comunidade.

Área pública, não é ambiente para inocência, ou miopia administrativa. O Título Eleitoral, tem poder seletivo. Administrar bens públicos, não é fazer favor para o povo, é parte do cumprimento do dever político. Tudo isso passa e o povo fica. Administradores bons serão preservados, sempre. Não prestou, descarta e escolhe outro, que tenha consciência de suas obrigações.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS