Autor: Carlos Amante - 23/11/2020 22h15

O povo cristão: conceitos inegociáveis no meio do povo de DEUS




“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência”. (Provérbios 9:10). Ser prudente é um dever de cidadãos comprometidos com a verdade e a santidade do Senhor. O homem sábio deve ser prudente em suas atitudes, demonstrar isso, através do conhecimento cristão e a maturidade espiritual. Sem aceitar qualquer tipo de interferências, ou alinhamentos com sistema religiosos, ligados a movimentos políticos.

A mensagem para os cristãos, é que Deus dá proteção suficiente à sua igreja, para que ela realize a sua missão profética, que é o testemunhar de Jesus Cristo ao mudo. Se o poder político se apoia na religião para ampliar e consolidar sua dominação, ou por outro lado, a religião se alia ao poder político para impor-se poder ao povo, é o mesmo que prestar cultos a outros deuses estranhos. Os que são comprometidos com Senhor, deve estar atentos em relação a postura de servos dentro da causa pública, sem se envolver, participar, ou comer do banquete da impiedade.

Os líderes condutores de rebanhos, precisam ter consciência e cuidados, para que o povo Cristão não vire motivos de piadas, atrás das migalhas do toma lá, dá, cá. É, um conflito espiritual, que vai além dos impérios politizados. “O mundo inteiro jaz no maligno” (1 João 5:19). Portanto, a edificação do corpo de CRISTO, são conceitos inegociáveis no meio do povo de DEUS. O preço do crente é a vitória de Cristo no Calvário, que voltará para buscar a sua igreja vitoriosa.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS