Autor: Carlos Amante - 28/12/2020 18h49

Um novo ano: esperanças renovadas com o desejo de caminhar para o futuro




O desejo de caminhar para o futuro, deve ter como ponto fundamental a esperança de dias melhores. Porém, fica sempre uma interrogação: COMO? E, PARA ONDE CAMINHAR? Renovar as esperanças e construir novas pontes para a vida, é um grande desafio para preparação de nossos filhos para a vida social, ensinar os caminhos verdadeiros e advertindo sobre as consequências e os perigos do ilusório.

Às vezes, em casa falamos sobre tudo, piadas, redes sociais, políticas, educação, escola, empregos, sucessos financeiro e social.Todavia, raramente conversamos a respeito do temor que devemos à DEUS.“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria e o conhecimento do Santo é prudência”.(Prov. 9:10). O resultado da ausência desse tipo diálogo, é visto em vidas mau formadas e despreparadas para enfrentar as adversidades dos tempos difíceis.

Quanto aos Cristãos, estes tem a grande responsabilidade de indicar para às próximas gerações, a direção certa a ser seguida. “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”. (Prov. 22:6). Estas instruções tem duas vertentes importante, as dos caminhos do Senhor e vertente dos agentes do bel prazer dos lucros imorais. A PAZ deste mundo depende dos exemplos ensinados. É necessário rever onde falhamos o ano passado e celebrar os acertos e renovações de sonhos, para o novo ano.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS