Autor: Carlos Amante - 17/08/2021 23h44

Perguntar, julgar e condenar: prática comum a humanidade




Perguntar, julgar e condenar ao mesmo tempo, sem dar uma chance de conversar, é forma de demonstração de força entre os tiranos. Quem dá prioridade ao respeito mútuo, sempre vai dar uma chance de resposta. Porém, quem não pensa no ser humano em primeiro lugar, consecutivamente, vai estar julgando sempre.

Compreender, não é, e nunca será uma tarefa fácil. Melhor seria se o tempo gasto em cuidar de vidas alheias, fosse investido na tarefa de amá-las, ajudá-las e compreende-las. O certo é: amá-las, dá muito trabalho e, ainda gera inúmeras responsabilidades e cuidados. No sentido correto, se cada um julgasse a si mesmo, antes de emitir opiniões a respeito dos erros outros, a vida teria outro sentido.

Nesta vida, tudo acontece meio de repente, seja algo bom ou ruim. Cada um tem, ou já viveu uma história de vida diferente do outro. Olhar os erros nos outros é fácil, difícil é ver o erro em si mesmo. Julgar, criticar odiosamente, não leva ninguém,há lugar nenhum. O futuro à DEUS pertence. A força da infinita sabedoria de um DEUS forte e justo, se mostra em pessoas plenas. Como: “Amar a DEUS sobre todas as coisas e ao PRÓXIMO como a ti mesmo”.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS