Publicidade
Autor: Gazeta Central - 05/04/2017 21h46

Ouro Preto: ACS e ACE unem-se em busca de melhorias para a categoria

A prioridade da categoria é a mudança de regime celetista para estatutário.


Foto: Alciney Bueno Souto

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste reuniram-se na manhã desta última terça-feira (4) e, após discutirem, decidiram sobre quais ações serão realizadas durante o ano de 2017. O encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ouro Preto do Oeste – STPMOP.

Reajuste anual do piso, 14º salário e a transmutação foram as pautas aprovadas que serão reivindicadas pelos ACS e ACE junto ao Poder Executivo municipal. Durante a reunião, que contou com a presença da presidente do STPMOP, Marina Maria da Silva, os cerca de 60 agentes saíram confiantes e dispostos a lutarem pelos seus direitos.

Na mesma manhã, os agentes foram à Câmara Legislativa Municipal, onde se reuniram com o presidente da Casa de Leis, J Rabelo (PTB), e com os demais vereadores, que após ouvirem suas reivindicações, comprometeram-se a apoiá-los e interceder junto ao Poder Executivo.

Na visão do ACS Alciney Bueno Souto de Jesus, tanto o encontro na sede do sindicato quanto a reunião com os vereadores foram produtivas. O agente destacou que a ação desta terça-feira fortaleceu o movimento dos agentes, que estavam desanimados e que a partir de agora passarão a reivindicar os direitos da categoria.

O Agente Comunitário de Saúde Alciney fala sobre as ações da categoria para 2017
Alciney destacou que a prioridade dos ACS e ACE é a mudança de regime celetista para estatutário. “Lutamos para fazer parte do quadro de servidores da prefeitura, para podermos ter mais estabilidade. É legal e iremos reivindicar este e outros direitos”, frisou o ACS.
Foto: Gazeta Central

Foto: Gazeta Central


NOTÍCIAS RELACIONADAS