Autor: Assessoria - 23/04/2017 18h22

Prefeito Vagno Panisoly participa de reunião com secretário-geral do SUS em Jaru

A reunião ocorreu no gabinete do deputado Lúcio Mosquine na cidade de Jaru.



O prefeito da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, Vagno Panisoly (PSDC), juntamente com mais sete prefeitos da região central do estado, participaram de uma reunião com o secretário-geral do Sistema Único de Saúde (SUS), Gilberto Regueira Alves Laranjeiras, e o deputado federal Lúcio Mosquine (PMDB). O encontro ocorreu na tarde desta última segunda-feira (17), no gabinete do parlamentar, na cidade de Jaru.

Os oito prefeitos tiveram a oportunidade de buscar esclarecimentos e tirar dúvidas junto ao representante do SUS sobre a delicada situação da saúde pública que os municípios vêm enfrentando. A reunião foi intermediada por Mosquine que oportunizou que cada chefe do Executivo pudesse se reunir individualmente com Laranjeiras para expor os problemas e buscar soluções.

O mentor do encontro, Mosquine, destacou que a reunião foi de suma importância para que os prefeitos pudessem expor os problemas e dificuldades que cada município vem passando na área da saúde pública. O deputado frisou que este encontro também aproximou os chefes do Poder Executivo para que cada um pudesse conhecer a realidade do outro.

“Estamos trabalhando para poder ajudar a melhorar não somente a saúde, mas também os demais problemas como um todo das cidades do nosso estado”, disse o parlamentar federal.

Panisoly ressaltou a importância de poder ter participado da reunião e poder conversar com o secretário-geral do SUS. Na oportunidade, tirou várias dúvidas e ganhou mais conhecimento na área da saúde pública.

Disse também, que havia participado de um grande debate na cidade de Ji-Paraná, onde está trabalhando juntamente com os demais prefeitos da região, com apoio do governo do Estado, para tornar o hospital daquela cidade uma unidade regional e, com isso, evitar que os pacientes façam longas e cansativas viagens em busca de atendimento, além da rapidez e comodidade.

O deputado comunicou durante o encontro que, em breve, será realizada uma grande reunião em Brasília entre os prefeitos no gabinete de Laranjeiras, em que serão tratados assuntos de suma importância para a saúde pública dos municípios.




NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade