Publicidade
Autor: Gazeta Central - 29/05/2017 03h17

Curso de tratamento avançado de feridas é ministrado em Ouro Preto do Oeste

O curso teve duração de 40h e contou com 120 participantes de oito municípios.


Foto: Margareth Lacerda de Lima

Cerca de 120 profissionais da área de saúde de oito municípios participaram de um curso de atualização em tratamento avançado de feridas. O evento, que ocorreu na última sexta-feira (27) e sábado (28), foi realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto (ACIOP), Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

O evento foi promovido pela empresa Biocal, em parceria com os hospitais das cidades de Mirante da Serra, Urupá, Nova União, Teixeirópolis, Vale do Paraíso, Jaru, Vale do Anari e Ouro Preto do Oeste.

O curso, com duração de 40h, foi ministrado pelo conceituado enfermeiro e consultor hospitalar Mizael Batista Pereira, especialista em enfermagem do trabalho, urgência e emergência com ênfase em UTI, e membro da Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva (Sobrati) e da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ).

Mizael, durante os dois dias de curso, dividiu seus conhecimentos e experiência com os participantes, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos de enfermagem. Todos tiveram a oportunidade de se atualizar sobre novas técnicas, coberturas e tratamentos utilizados em procedimentos avançados em feridas, além da classificação e avaliação de lesões por pressão.

“Foi gratificante ministrar este curso a esses profissionais e poder passar meus conhecimentos e experiência em relação às novidades do tratamento avançado em feridas”, frisou o palestrante. E finalizou fazendo questão de agradecer a todos os participantes, em especial aos enfermeiros Lindomar Pereira Lima, Margareth Lacerda de Lima e o assessor especial Antônio Zenildo Tavares Lopes.

Foto: Margareth Lacerda de Lima


Foto: Margareth Lacerda de Lima


Foto: Margareth Lacerda de Lima


Foto: Margareth Lacerda de Lima


NOTÍCIAS RELACIONADAS