Publicidade
Autor: Lívia Costa / Esporteenoticia - 17/06/2017 19h10

Fim de semana esportivo em RO é marcado por basquete, futebol, zumba e outras atividades



De competição de basquete no interior a festival de sorvete na capital, diversas atividades esportivas marcam o fim de semana no estado. Dentre as competições profissionais, o estádio de Porto Velho vai receber a disputa da quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

II Campeonato de Basquete em Pimento Bueno
Nos dias 16, 17 e 18 de junho tem basquete em Pimenta Bueno. Os jogos acontecem na quadra poliesportiva da cidade. Oito equipes competirão, sendo elas: Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena-ASBAVI, Jaru, Rolim de Moura, Vilhena e Pimenta Bueno.

Jipa City Run
Neste domingo, 18, os corredores vão invadir as ruas de Ji-Paraná durante a primeira edição da Jipa City Run. Cerca de 150 atletas, entre profissionais e amadores, devem participar dos 6 km de corrida. A largada e a chegada da prova estão marcadas para acontecer na Praça Bruno Calixto, no Bairro Jardim dos Migrantes.

Recopa Genus
A competição de futebol amador em Porto Velho, Recopa Genus, chegou na nona rodada e os jogos acontecem sábado e domingo, no campo do 13 de Setembro. No dia 17, quatro jogos marcam a competição e no domingo, 18, mais cinco jogos acontecem pela recopa.

Sábado os jogos iniciam às 15h, com a equipe sub-16 do Genus e Craques PVH, às 18h30 é a vez de Avaí e AST, categoria sub-16 entrar em campo. Meninos da Vila e Brazuca duelam às 19h30, pela categoria sub-20 e fechando os jogos, Porto Club enfrenta o Genus, na categoria sub-18.

Domingo o primeiro jogo será às 8h30, quando A.F. Porto encara Holanda, na categoria sub-14, já o Porto Club duela com Arena Champs, sub-16, às 15h. Avaí B enfrenta o Arena Champs na categoria sub-14, às 16h30, o Avaí A também entra em campo com a categoria sub-14 e enfrenta o São Francisco às 17h30. Fechando o domingo de jogos, Holanda e J. Castanheira, sub-18, entram em campo, às 18h30.

Festival de Sorvete
O projeto de natação da escola João Bento Costa realiza no sábado, 17, às 9h um festival de sorvete para arrecadar fundos para melhorar o complexo esportivo da escola, visando reforma nos vestiários e sanitários. Os bilhetes estão sendo comercializados à R$ 10. O festival será na escola, zona sul de Porto Velho.

Série D do Brasileirão
Pela quinta rodada da competição nacional Série D, o Genus receberá no estádio Aluízio Ferreira, no domingo, 18, às 19h o São Raimundo-RR. O Aurigrená é um dos representantes do estado no Campeonato Brasileiro. O Real entra em campo na segunda-feira, 19, no Amapá.

Funcional e Zumba
No espaço alternativo em Porto Velho, no sábado, 17, a partir das 17h tem aulão de zumba e funcional. As aulas são abertas ao público e tem como objetivo fomentar o esporte e a prática de atividades físicas.


NOTÍCIAS RELACIONADAS