Publicidade
Autor: Gazeta Central - 18/09/2017 08h21

Vereador Delísio Fernandes reivindica melhorias em escolas do município de Ouro Preto do Oeste

O parlamentar reivindicou a construção de cozinha, refeitório, salas de aulas, banheiros, parques infantis, uma quadra poliesportiva e um poço artesiano.


Foto: Gazeta Central Vereador Delisio Fernandes (PSB)

Cozinha, refeitórios, salas de aula, banheiros, parques infantis, quadra poliesportiva e poço artesiano foram algumas das reivindicações que o vereador e professor Delísio Fernandes (PSB) indicou ao prefeito da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste em benefício de três escolas do ensino fundamental e seis do infantil.

Escolas Municipais de Ensino Infantil
O vereador reivindicou novos parques infantis para as escolas Cantinho do Saber, Disneylândia, Leãozinho, Paulo Freire, Pequeno Príncipe e Sininho, visando equipar as instalações dessas unidades de ensino, além de dar mais qualidade e segurança às crianças.

O parlamentar enfatizou que, com estes novos parques, os professores também passarão a ter atrativos durante os intervalos recreativos para as crianças das creches e pré-escola.

Escolas de Ensino Fundamental

Manoel Santos
O edil, indicou uma cozinha e um poço artesiano para a escola, em razão das condições precárias em que se encontra a cozinha que, além de antiga, improvisada, vem colocando em risco a qualidade da merenda escolar. Quanto ao poço, é de suma importância em razão da escassez de água, por se tratar de um recurso básico para manutenção, limpeza, cozinha e consumo dos alunos e profissionais da Educação.

Cecília Meireles
Foi reivindicado pelo vereador um refeitório, uma cozinha, uma sala de aula e banheiros, tendo em vista que a atual condição da escola é caótica, ao ponto de estar colocando em risco a saúde dos alunos. Também falta um espaço digno para as atividades sociais e para realizarem suas refeições.

Maracatiara
Para essa unidade educacional, Delísio indicou um refeitório, uma sala de aula e uma quadra poliesportiva, visto que a escola necessita de um local adequado e digno para os alunos assistirem a suas aulas, realizarem suas refeições, participarem das atividades sociais e de um espaço onde as crianças possam praticar atividades físicas.

“Foi visando uma melhora no processo de aprendizagem e ouvindo o clamor de pais, alunos e profissionais da Educação, no anseio de uma melhora na infraestrutura dessas escolas. Em certas situações, torna-se impossível os trabalhos cotidianos fluírem na sua harmonia. Isso me motivou a fazer essas indicações, porque se faz necessário um urgente investimento nessas unidades de ensino”, destacou Delísio.


NOTÍCIAS RELACIONADAS