Publicidade
Autor: Gazeta Central - 10/10/2017 21h35

Vigilância Sanitária Municipal inspeciona açougues em Ouro Preto do Oeste

As inspeções serão realizadas constantemente, afirmou o chefe da Vigilância.



Fiscais da Vigilância Sanitária realizaram a inspeção nos açougues da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, com exceção dos que funcionam nas feiras municipais. A ação, que durou três dias, teve o intuito de averiguar os aspectos higiênico-sanitários das carnes e dos estabelecimentos.

A equipe formada por quatro fiscais, durante os dias 26, 27 e 28 de setembro, inspecionou aproximadamente doze açougues da cidade, onde procederam a verificação da origem das carnes e seus derivados, averiguando se foram adquiridas de matadouros ou frigoríficos autorizados.

Também foram fiscalizadas as questões higiênicas dos estabelecimentos. Em alguns deles, constatou-se irregularidades, sendo os mesmos notificados pelos fiscais, que estipularam um prazo para que sejam sanados tais problemas.

Foto: Gazeta Central Chefe da Vigilância, Marçal Gomes de Sá

Segundo o chefe da Vigilância, Marçal Gomes de Sá, não foi detectada nenhuma irregularidade na procedência da carne comercializada nos açougues. E quanto aos problemas higiênicos das estruturas dos estabelecimentos constatados pelos fiscais, Marçal explicou que não compromete a qualidade das carnes.

Marçal também disse que os açougues que funcionam nas feiras municipais irão ser fiscalizados em uma ação posterior, e que essas medidas realizadas pela Vigilância Sanitária serão constantes em Ouro Preto do Oeste.

“Essa ação teve como objetivo averiguar a situação sanitária desses estabelecimentos e com isso melhorar os aspectos higiênico-sanitários, tanto da estrutura física dos açougues quanto da qualidade da carne consumida pela população de Ouro Preto do Oeste”, destacou o chefe da Vigilância. E finalizou ressaltando que as inspeções irão permanecer por se tratar de um gênero alimentício que requer cuidados especiais.



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade