Publicidade
Autor: Gazeta Central / Foto: José Valderi Pereira - 10/10/2017 22h51

Ouro Preto: Prefeitura tem até o final do mês para finalizar o Plano de Carreira dos servidores

O Plano terá que ser concluído até o dia 31 de outubro para ser incluído na LOA.


Foto: José Valderi Pereira

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste tem até o final deste mês (31 de outubro) para finalizar o tão esperado e sonhado Plano de Carreira dos servidores públicos municipais.

Uma comissão formada por funcionários da Câmara Legislativa Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ouro Preto do Oeste (STPMOP) desde julho vem acompanhando os trabalhos de elaboração de revisão, que também tem como integrantes servidores da própria prefeitura.

O curto prazo, de apenas 21 dias, dá-se em razão de o Plano de Carreira precisar ser concluído e incluído junto à LOA - Lei Orçamentária Anual, até o dia 31 de outubro para ser encaminhado à Câmara Municipal para ser analisado e votado.

A direção do STPMOP informou que esse plano há anos vem sendo reivindicado. E, caso de fato seja concluído e aprovado, será de grande importância na vida de aproximadamente 1.100 servidores públicos municipais, uma vez que irá melhorar significativamente seus salários e aposentadoria. O STPMOP declarou ainda que já solicitou à Câmara Legislativa e à Prefeitura que esse novo plano, caso se torne realidade, seja incluído nos salários de janeiro do próximo ano (2018).

Segundo os representantes do Sindicato, a disponibilidade do prefeito Vagno Panisoly (PSDC) em iniciar um diálogo com o STPMOP por intermédio e apoio dos nove vereadores tornou possível que este plano de carreira dos servidores públicos torne-se realidade e que a revisão da tabela salarial finalmente passou-se a ser discutida, tendo até o final deste mês para ser concluída.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade