Publicidade
Autor: Gazeta Central - 12/10/2017 17h31

Ouro Preto: aluno de escola municipal ameaça professora e vice-diretor

O aluno, de apenas 11 anos, já vem causando transtornos desde o início das aulas, disse a diretora.


Foto: divulgação

A diretora de uma escola municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste viu-se na obrigação de acionar a Polícia Militar após um aluno de apenas 11 anos ter ameaçado uma professora e o vice-diretor da instituição de ensino. O lamentável episódio ocorreu na manhã desta quarta-feira (11), às 08h30.

Segundo a direção da escola, o menor já vem causando transtornos desde o início das aulas. É indisciplinado e possui um histórico de desrespeito à professora em sala de aula, bem como com os diretores e orientadores.

Foi informado aos policiais que, na manhã desta quarta-feira (11), o infrator teria proferido ameaças a sua professora e ao vice-diretor dizendo que queria muito morrer, mas antes mataria alguém da escola. Disseram ainda que o menor já comentou sobre o jogo suicida “Baleia Azul” e que gosta muito de armas de fogo, alegando ter um bom conhecimento sobre pistolas e armas de grosso calibre.

Ao ser indagado pelos policiais, o infrator disse que gosta de armas, mas que nunca pegou em uma. Quando foi questionado sobre o motivo de agir daquela maneira, explicou que às vezes sente raiva e que não sabe o motivo.

Instante depois, falou aos militares que às vezes é espancado por seu cunhado quando vai passear no sítio de sua irmã, e que também já apanhou de seu irmão mais velho. Mas, argumentou que deu motivo para ter sido surrado. Acrescentou que uma vez furtou o dinheiro do seu irmão.

Os policiais militares aconselharam o menor a não ter mais aquele tipo de atitude, uma vez que não o ajudaria em nada, apenas o atrapalharia. Ressaltaram que ele precisa melhorar o comportamento e quando estiver com algum problema é para falar com os professores, que eles o ajudarão. Também foi observado à mãe do infrator e à direção da escola que o menor precisa de orientação psicológica.



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade