Publicidade
Autor: Gazeta Central - 13/10/2017 09h09

Alunos de escola municipal visitam quartel da Polícia Militar em Ouro Preto do Oeste

As crianças ficaram maravilhadas e aprenderam um pouco sobre civismo, destacou a diretora.



O quartel da Polícia Militar na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste recebeu, nesta última quarta-feira (11), a visita de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco. A ida das crianças à unidade militar faz parte do projeto de iniciativa do Comando Geral, “Escola na PM”.

Este projeto tem por objetivo levar os alunos das escolas públicas municipais, estaduais e particulares ao quartel da Polícia Militar, onde elas terão a oportunidade de conhecer suas instalações, o cotidiano dos policiais militares, sua função perante a sociedade e principalmente noções básicas de patriotismo e cidadania.

As 146 crianças entre 7 e 10 anos, do 2° ao 5° ano, tiveram a oportunidade de entrar em forma e participar do ato cívico do hasteamento das bandeiras e canto dos hinos Nacional e Estadual. Na sequência, participaram de uma palestra ministrada pelo soldado PM Paulo Ribeiro de Souza, que teve como tema o civismo. Na ocasião, explanou sobre a importância dos símbolos municipais, estaduais e nacionais por meio das bandeiras e hinos.

Também foi explicado aos alunos sobre o funcionamento do número de emergência 190 e o perigo do trote. As crianças também puderam entrar nas viaturas e tiveram a felicidade de acionar a sirene e ficar sabendo do porque de sua utilização.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez-se presente ao quartel participando do projeto, apresentando aos visitantes ilustres o funcionamento detalhado do Caminhão Auto-Bomba Tanque (ABT), momento em que as crianças participaram do famoso banho de mangueira (batismo). Os servidores da 7ª Ciretran também contribuíram com a iniciativa ao proporcionarem momentos de descontração e, ao mesmo tempo, atividades educativas.

A diretora da escola, Marilene Ferreira da Silva, agradeceu em nome de sua instituição e de todos os alunos pela receptividade, cuidado e atenção que tiveram por parte dos policiais militares. E destacou que esse momento será único e inesquecível para aqueles alunos que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o cotidiano do quartel da Polícia Militar em Ouro Preto do Oeste.

Para o comandante daquela unidade, capitão PM Edvaldo de Araújo Elias, foi gratificante poder recepcionar as crianças e poder apresentar as instalações do quartel e, ao mesmo tempo, ensinar um pouco de civismo aos alunos que, segundo o oficial, são o futuro do nosso Brasil.

O capitão lembrou que o Projeto Escola na PM é uma iniciativa do Comando Geral e que esta foi a primeira escola a visitar o quartel, mas que o convite já foi entregue às demais instituições de ensino, tanto públicas quanto particulares no município.












NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade