Publicidade
Autor: Gazeta Central - 08/11/2017 23h25

Ouro Preto: Sessão itinerante em Rondominas é marcada por homenagens e reivindicações

A sessão, que há nove anos não era realizada naquele distrito, foi prestigiada por grande parte dos moradores.


Foto: Gazeta Central

Aprovação de projetos de grande relevância, homenagens e reivindicações em prol dos munícipes. Assim foi marcada a sessão itinerante realizada pela Câmara Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, no distrito de Rondominas, na tarde desta terça-feira (7). Na manhã do mesmo dia foram realizadas ações em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS.

O evento, que ocorreu nas dependências da Escola Estadual Professora Maria Matos e Silva, contou com grande participação dos munícipes daquela localidade, bem como dos alunos das redes municipal e estadual, que tiveram a oportunidade de acompanhar na íntegra os trabalhos dos parlamentares e ver como funciona uma sessão legislativa.

Durante a itinerante, os vereadores também aprovaram Moção de Aplausos em homenagem aos professores Blaudemiro Alves Rodrigues e Tânia Regina Randi dos Santos, de autoria do parlamentar Edis Farias (PSD), que reside em Rondominas.

Na visão do vereador presidente J. Rabelo (PBT), o evento foi de grande importância, uma vez que, segundo o edil, o Poder Legislativo foi até os moradores de Rondominas e, na oportunidade, pôde ouvir e discutir os problemas enfrentados pelos locais.

“Fomos ao encontro dos munícipes de Rondominas, já que, devido à distância, cerca de 52 Km da cidade, fica difícil a participação dos mesmos nas sessões na Câmara. Ouvimos suas reivindicações e debatemos sobre os problemas que vêm ocorrendo naquele distrito, além de aprovarmos vários projetos de suma importância para o município”, frisou o presidente.

J. Rabelo destacou a receptividade e a participação dos moradores na sessão. Agradeceu o empenho da equipe da Câmara e do CREAS, que promoveram ações durante toda amanhã, antecedendo a sessão. Agradeceu também aos funcionários da escola que sediou a itinerante, em especial à diretora Maria Valentim.

No decorrer das Sessões Ordinária e Extraordinária, foram aprovados projetos referentes a pagamento de dívida junto à CAERD; à realização dos eventos festivos de final de ano; locação de um imóvel; moções de aplausos; indicações, entre outros.

Foto: Gazeta Central

Foto: Gazeta Central

Foto: Gazeta Central

Foto: Gazeta Central

Foto: Gazeta Central

Foto: Gazeta Central



NOTÍCIAS RELACIONADAS