Publicidade
Autor: Assessoria - 14/11/2017 00h12

Deputado Marcelino Tenório participa na Aciop do encerramento da Oficina de Fotografia

O curso ministrado pelo jornalista Marcos Antônio Grützmacher atingiu 220 inscrições.



Encerrado na última sexta-feira com uma exposição seguido de um coquetel a “Oficina de Fotografia”, o primeiro curso de Iniciação em Fotografia aplicado em Ouro Preto do Oeste, oferecido pela Assembléia legislativa por meio da Escola do Legislativo, e organizado através do gabinete regional do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto).

O curso ministrado pelo jornalista Marcos Antônio Grützmacher atingiu 220 inscrições, e 150 alunos de idade entre 12 e 60 anos moradores de Ouro Preto, Vale do Paraíso, Teixeirópolis e da região de Ji-Paraná e de Jaru concluíram o aprendizado realizado no período de 6 a 10 de novembro, no auditório da Aciop - Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto do Oeste.

Além da Oficina de Fotografia, o deputado Marcelino Tenório trouxe neste semestre outros quatro cursos: Oratória, Redação Oficial, Cerimonialista e Protocolo de etiqueta.

Na Oficina de Fotografia, os alunos absorveram os conhecimentos teóricos à produção fotográfica, nos variados setores de trabalho, através do conhecimento histórico e técnico científico. O Conteúdo Programático do curso teve o “Histórico da fotografia no Brasil e no mundo”, “A linguagem fotográfica quanto a plano, foco, movimento, forma, ângulo, cor, textura, iluminação, aberrações, perspectiva, equilíbrio e composição” e “Leitura fotográfica”.

Uma exposição com as fotografias dos alunos foi realizada no encerramento do curso, e segundo a equipe do deputado Marcelino Tenório haverá uma mostra itinerante do trabalho dos participantes em instituições e órgãos públicos da cidade de Ouro Preto. O professor Marcos Grützmacher estimulou os cursantes à formação de um grupo de fotógrafos permanente, para discutir sobre o tema, trocar conhecimentos e expor sugestões e trabalhos fotográficos.


O deputado Marcelino Tenório felicitou os participantes pelo empenho e dedicação, e falou da importância que tem a Escola do Legislativo com os cursos que são oferecidos gratuitamente em todas as regiões do estado; ele agradeceu ao presidente da Ale/RO Maurão de Carvalho e a toda equipe da Escola do Legislativo.


“É gratificante ver pessoas com idades distintas aplicadas em buscar conhecimento para melhorar a sua capacidade profissional, ou para iniciar uma nova atividade profissional. O curso de redação, por exemplo, foi útil para quem estava focado no Enem, e este de Fotografia abre novos horizontes para aqueles que concluíram”, comentou o deputado.


NOTÍCIAS RELACIONADAS