Publicidade
Autor: Gazeta Central - 01/12/2017 18h03

Homem que matou jovem no distrito de Santa Rosa se apresenta à polícia e é liberado

O autor do homicídio afirmou que efetuou os disparos para se defender, após perceber que a vítima estava armada.


Foto: Polícia Civil - RO

O sitiante Marçal Barreto dos Santos Neto, se apresentou na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste na manhã desta sexta-feira (1°), onde confessou ter sido o autor dos disparos que matou Claudinei Braz da Silva, na noite deste último domingo, 26 de novembro, no distrito de Santa Rosa, município de Vale do Paraíso.

De acordo com o responsável pelo caso, delegado Niki Alves Locatelli, Marçal em seu depoimento teria relatado que na noite do ocorrido estava em uma festa próximo a um campo no distrito de Santa Rosa, quando acabou discutindo com Claudinei. Disse ainda que teria se afastado da vítima e que mesmo assim Claudinei foi em sua direção.

Ainda segundo o delegado, o sitiante detalhou que, ao perceber que a vítima estava armada, e no intuito de se defender, se antecipou e efetuou os disparos e em seguida evadiu-se do local. O sitiante também afirmou que agiu sozinho e que durante a fuga não atropelou Claudinei.

Ao se apresentar, o interrogado entregou a arma sem documentação, utilizada no homicídio, uma pistola marca Taurus, calibre 380. O revólver calibre 38, de marca Taurus, que estava de posse da vítima havia sido recolhido por uma testemunha e também foi entregue aos policiais.

O delegado informou que o inquérito será concluído até a próxima semana. Ele já pediu, através de medida cautelar, a imediata prisão de Marçal e aguarda o deferimento do magistrado.

Nike explicou que o autor do homicídio foi liberado após ter sido ouvido em razão de não estar mais em flagrante e que sua qualificação só foi conhecida pela polícia na manhã desta sexta-feira (1°), mas que já pediu pela prisão do mesmo.

Entenda o caso
Vale do Paraíso: sitiante é crivado de balas após discussão no distrito de Santa Rosa


NOTÍCIAS RELACIONADAS