Publicidade
Autor: Canal do Pet - 04/12/2017 10h53

Schnauzer albino faz sucesso na web por usar óculos de sol canino

Por causa do albinismo, o sol é um grande vilão para o cão, necessitando de cuidados redobrados


Sherlock tem apenas 10 meses de idade e possui uma condição rara: albinismo. O schnauzer nasceu sem melanina, uma proteína que pigmenta a pele, olhos e cabelo, então sua pelagem é totalmente branca e seus olhos azuis. Sua mãe era uma schnauzer preta, tornando ainda mais interessante o caso deste cão.

Apesar da aparência incomum, Sherlock não perdeu sua beleza. No entanto, isso foi ignorado e ele não foi aceito por seus primeiros donos. O pet foi abandonado ainda recém-nascido por seus proprietários anteriores, provavelmente por ser albino e exigir cuidados redobrados. Mas, por sorte, este schnauzer teve um final feliz.



A princípio, ele foi adotado temporariamente por Netta Mckay. Mas ela não resistiu e acabou ficando permanentemente com Sherlock. Segundo entrevista ao Metro, disse que seu marido Peter acreditava que o cão seria perfeito para a família, pois sabiam como cuidar de um animal albino.

"Eu não tinha a intenção de ficar com Sherlock. Eu cuido de vários cães para mandá-los para uma nova casa. Porém, eu simplesmente me apaixonei por ele. Havia algo nele que me fez gostar instantaneamente. Não sabia o que esperar, mas sabia que ele pertencia a minha família", completa Netta.


O schnauzer tornou-se uma estrela nas redes sociais por causa da necessidade de usar óculos de sol canino. Ele possui vários seguidores no Instagram e curtidas no Facebook, e suas fotos fazem bastante sucesso. Entretanto, a proteção contra o sol é séria e indispensável. Ele não pode permanecer muito tempo sob os raios solares, pois ele pode ser gravemente queimado e desenvolver câncer de pele.


Por causa desses problemas com o sol, o uso dos óculos é importante para a saúde do pet, assim como passar protetor solar. Netta diz que um cão albino exige muitos cuidados e não é para qualquer pessoa. Segundo ela, Sherlock não pode sair de casa quando quer e o quintal ganhou uma proteção para gerar sombra.

Este schnauzer teve sorte de ganhar um família tão cuidadosa e atenciosa. Qualquer cuidado é importante para garantir a saúde de um animal albino, tão sensível ao sol.


NOTÍCIAS RELACIONADAS