Publicidade
Autor: Gazeta Central - 04/12/2017 21h44

Ouro Preto: Blitz da Operação Lei Seca flagra 12 condutores sob influência de álcool

Na operação também foram apreendidos cinco automóveis e oito motocicletas.



Doze condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool durante blitz da Operação Lei Seca, realizada durante a noite deste sábado (2) e madrugada de domingo (3), na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste. A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN-RO) com o apoio de policiais civis e militares.

Na operação, oito motoristas foram conduzidos até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), pelo crime de embriaguez ao volante, constatado por meio do teste realizado pelo etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro, onde apresentaram o índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas por litro de ar expelido.

Na mesma blitz, outros três condutores foram apenas autuados administrativamente por se constatar a quantia de álcool no sangue abaixo de 0,33 mg/l. Um motorista foi detido e levado à Unisp por apresentar sinais de embriaguez alcoólica e ter se recusado a realizar o teste do bafômetro.

Além dos 12 condutores flagrados sob influência de álcool, na ação também foram abordados 89 veículos, preenchidos 54 autos de infração, apreendidos cinco automóveis e oito motocicletas, além de nove carteiras de habilitação e 14 certificados de registro e licenciamento de veículo (CRLV).




NOTÍCIAS RELACIONADAS