Publicidade
Autor: Gazeta Central - 05/12/2017 06h31

Ouro Preto: dupla é presa após ter praticado roubo a celular de adolescente

A moto apreendida pela polícia possui as mesmas características de uma utilizada em outro assalto no dia 1° de dezembro.


Foto: Gazeta Central

Um homem de 42 anos e um menor de 17 foram reconhecidos pela vítima de 16 anos, após terem roubado um aparelho celular em uma motocicleta e utilizando uma arma de fogo. O assalto aconteceu na noite deste domingo (3), por volta das 19h45, na rua Castelo Branco, bairro Jardim Tropical, Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

A adolescente informou que foi abordada por dois homens em uma motocicleta de cor preta, e que o garupa, de porte de um revólver, a obrigou a entregar seu celular Samsung Galaxy J5 Prime. Disse que durante a fuga caíram com a moto, porém se levantaram e conseguiram evadir-se do local.

A polícia foi acionada e, após colher informações sobre o ocorrido, passou a realizar diligências pelas imediações, vindo a localizar na rua Celso Carminati duas pessoas com vestimentas semelhantes à repassada pela vítima. Foram abordados o ex-apenado José Rainha e um menor.

Ao serem questionados, disseram que estavam naquele local para devolver uma motocicleta Honda CG Titan 125 FAN, de cor preta, placa NDC-1645, ao seu proprietário.

Foi observado pelos policiais que o veículo possuía as mesmas características das informadas pela adolescente e que um dos retrovisores estava quebrado em decorrência de uma queda. Com o menor foi encontrado um frasco de perfume. Ao ser questionado sobre a procedência, falou que havia ganhado de seu pai, mas que não soube precisar onde havia sido adquirido.

Por meio de uma foto enviada pelos policiais, o proprietário de uma residência em uma chácara localizada na BR-364, que havia sido furtada na tarde do último domingo (3) reconheceu o perfume como sendo um dos objetos que teriam sido furtados de sua moradia.

A dupla também foi reconhecida pela vítima, que afirmou que José Rainha era quem conduzia a motocicleta e o menor estaria na garupa e portava a arma. Os policiais não localizaram a arma e tampouco o celular roubado. Ambos foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), sendo apresentados ao comissário de plantão juntamente com a motocicleta e o frasco de perfume.

Foi relatado que a motocicleta apreendida possui as mesmas características de uma utilizada no assalto praticado no dia 1° de dezembro, por volta das 17h30, próximo ao Bosque Municipal. Na ocasião, foi roubado um aparelho celular da marca Samsung J2 Prime de cor preta.


NOTÍCIAS RELACIONADAS