Autor: Assessoria - 28/12/2017 00h21

Vereador Edis Farias reivindica atendimento ginecológico, fisioterapêutico e odontológico no distrito de Rondominas

O parlamentar destacou que o prefeito vem constantemente atendendo suas reivindicações em prol do povo de Rondominas.


Marivane Sokolowski, Cristiano Ramos, Roseli Santos Miranda, Edis Farias e Flávio Farias.

O vereador Edis Farias, do Partido Social Democrático (PSD), reivindicou junto à assessora especial Marivane Sokolowski, responsável pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, que seja disponibilizado atendimento ginecológico, fisioterapêutico e odontológico no Posto de Saúde Alcerino Custódio de Souza, no distrito de Rondominas.

A reivindicação foi feita durante a visita da assessora ao Posto de Saúde de Rondominas, que ocorreu no dia 21 deste mês. Na ocasião, também se fizeram presentes o Coordenador de Atenção Básica, Cristiano Ramos, o diretor do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), Flávio Farias, além da chefe daquela unidade de saúde, Roseli Santos Miranda.

Na oportunidade, o parlamentar, que reside naquela localidade, ressaltou a visita de Meirivone e, acompanhado com os demais visitantes, fez um levantamento das necessidades que aquele posto de saúde necessita, dando ênfase ao equipamento odontológico, para que seja posto em funcionamento o quanto antes.

Edis frisou que, além da assessora, também já cobrou do prefeito Vagno Panisoly (PSDC) para que o povo de Rondominas possa ter atendimento odontológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS), já que este serviço só é prestado na cidade de Ouro Preto do Oeste. Por ficar distante cerca de 52 quilômetros do distrito, torna-se inviável para aqueles moradores. Disse ainda que o município tem em seu quadro de servidores um odontólogo para suprir essa demanda.

“Quando a sala com os equipamentos estiverem funcionando, o município disponibilizará um odontólogo para atender os moradores de Rondominas, oferecendo os serviços de restauração e obturação”, destacou o vereador. O parlamentar também enfatizou que a assessora se dispôs o quanto antes a disponibilizar os profissionais na área de ginecologia e fisioterapia para dar um melhor atendimento e atenção à saúde do povo de Rondominas.

“Agradeço a visita da assessora Meirivone, do coordenador Cristiano, do diretor Flávio e pela receptividade da chefe do Posto, Rosinha, e dos demais servidores. Durante a visita, reivindiquei que o povo de Rondominas tenha atendimento ginecológico, fisioterapêutico e odontológico”, finalizou Edis farias. Lembrou que o prefeito vem se esforçando e, dentro do possível, atendendo suas reivindicações.

Edis Farias, Cristiano Ramos, Roseli Santos Miranda, Marivane Sokolowski e Flávio Farias.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade