Autor: Gazeta Central - 18/03/2018 21h46

Ouro Preto: Posto de Saúde da Cohab destaca-se pelo atendimento humanizado

A unidade possui mais de nove mil usuários do SUS cadastrados e são realizados em média 1300 atendimentos mensais.



“Buscamos sempre ouvir as demandas dos pacientes, dando a eles atenção especial e, ao mesmo tempo, respeitando e acatando suas opiniões”, palavras de Joel Furtunato de Morais, diretor do Posto de Saúde Christovam Castilho Filho. Essa unidade vem se destacando pelo atendimento humanitário prestado diariamente aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

O Posto de Saúde, conhecido por Postinho da Cohab, situado no bairro Novo Horizonte, onde também funcionam duas unidades do Programa Saúde da Família (PSF), possui mais de nove mil usuários do SUS cadastrados, além de atender uma média mensal de 1300 pacientes de quatro bairros, do Setor Chacareiro e de uma vasta área rural.

São prestados atendimentos clínico geral, domiciliar, primeiras consultas, acompanhamentopré-natal, testes rápidos, preventivos, tratamento de tabagismo, renovação de receitas e encaminhamento, entre inúmeros outros.

De acordo com Joel, os 31 servidores do Posto de Saúde, que são médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes de saúde e endemia, e mais o pessoal de apoio, são os verdadeiros responsáveis pelo atendimento digno e humanitário prestado aos pacientes daquela unidade.

“Sempre priorizo os pacientes, busco dar atenção e principalmente escutar o que eles têm a dizer, seja sugestões ou até mesmo críticas. Procuro saber suas necessidades e, com isso, proporcionar um atendimento digno e humanitário a todos eles”, enfatizou o diretor do Posto de Saúde.

Joel destacou o empenho e dedicação de sua equipe, desde os médicos até o pessoal de apoio, que vem trabalhando com amor à profissão e ética, resultando em um ótimo atendimento do qual os pacientes são mais que merecedores.


Joel Furtunato de Morais ao lado da médica Odalys Forteza


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade