Publicidade
Autor: Gazeta Central - 22/03/2018 22h52

Ouro Preto: PM reforça policiamento, cria patrulhamento rural e reestrutura P2

Além dessas medidas, também será realizado o patrulhamento e comando de abordagem pelo PATAMO.


Foto: Gazeta Central Capitão PM Edvaldo de Araújo Elias e a subcomandante, 2ª tenente JaquilenePuttin.

Buscando atender ao anseio da população da Grande Ouro Preto, que há tempos vem clamando por mais segurança, o comandante da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, capitão PM Edvaldo de Araújo Elias, implementou medidas visando reforçar o policiamento ostensivo da região.

O capitão PM Elias afirmou que, inicialmente, elaborou um estudo de situação e apresentou ao comando do 2ª Batalhão, detalhando as demandas relacionadas à questão da segurança pública do município de Ouro Preto do Oeste, bem como as atuais necessidades da 3ª Companhia, incluindo a defasagem da tropa.

O oficial destacou que a primeira medida tomada foi a utilização dos policiais nos horários de suas folgas para atuarem no reforço do policiamento de 4h, 6h e até mesmo 8h. Destacando que esses mesmos policiais passaram a receber a Diária Especial de Reforço do Serviço Operacional – DERSO, aprovada pela recente Lei Estadual n° 4.219, de 18 de dezembro de 2017.

Capitão Elias fala sobre o reforço no policiamento na Grande Ouro Preto
A segunda medida foi a criação da Patrulha Rural, uma guarnição de reforço que irá atuar nas áreas rurais e nas localidades onde não existe a presença da Polícia Militar. E citou como exemplo o distrito de Santa Rosa, pertencente ao município de Vale do Paraíso. Essa mesma patrulha irá realizar abordagem de veículos e pessoas em atitudes suspeitas e em estabelecimentos afastados do perímetro urbano.

No mesmo planejamento de reforço, o atual comando da 3ª Cia reestruturou o Serviço de Inteligência ou Serviço Reservado, conhecido por P2. Os policiais militares que atuam sem a farda também irão somar no combate à criminalidade, dando apoio às demais guarnições, bem como atuando no levantamento de informações.

Outra ação foi o reforço de uma guarnição do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), antigo Grupamento de Operações Especiais (GOE), que constantemente, em dias alternados, vem à cidade de Ouro Preto do Oeste realizar patrulhamento e principalmente comandos de abordagem.

Segundo o comandante, essas medidas, que passaram a ser implementadas no último dia 15 deste mês, têm o intuito de prestar o policiamento ostensivo e ao mesmo tempo coibir a criminalidade na região da Grande Ouro Preto, e com isso dar uma resposta à sociedade, que vem reivindicando mais segurança pública.

Foto: Gazeta Central Reunião com os comandantes das unidades subordinadas à 3ª Cia de Ouro Preto do Oeste.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade