Publicidade
Autor: Gazeta Central - 03/04/2018 19h36

Ouro Preto sediará workshop para técnicos, acadêmicos e professores de escolinha de futebol

O curso/oficina será ministrado por profissionais do Avaí Futebol Clube.



O vice-governador Daniel Pereira (PSB), por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), em parceria com Secretaria Executiva Regional de Ouro Preto do Oeste, e com o apoio do vereador Delísio Fernandes (PSB),disponibilizará um workshop aos técnicos, acadêmicos e professores de escolinhas de futebol da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste e cidades vizinhas.

O curso/oficina será ministrado em Ouro Preto do Oeste, na próxima segunda-feira (9), por um grupo de profissionais do Avaí Futebol Clube, de Santa Catarina, formado por um técnico de futebol, um preparador físico e dois professores.

A equipe do Avaí irá demonstrar aos inscritos técnicas teóricas e práticas de metodologias aplicadas de iniciação aos atletas a partir dos 8 anos, e tipos de trabalhos e ações para o desenvolvimento na faixa de idade de 8 aos 12. Também serão ensinadas formas a serem desenvolvidas nas categorias de base, como fundamentos, técnicas e táticas.

Do mesmo modo, será instruído aos participantes como dialogar com os pais dos atletas para que não criem expectativas excessivas que atrapalhem na formação das crianças. No transcorrer da oficina, serão abordadas temáticas voltadas à violência, drogas, entre outros assuntos,essenciais à proteção e formação do menor.

Na visão do vereador Delísio Fernandes, esse curso irá qualificar os profissionais da região, sejam eles técnicos, acadêmicos ou professores de escolinha de futebol. O parlamentar ainda disse que quem sairá ganhado com isso, além dos participantes, serão as crianças atletas que passarão a ser mais bem-treinadas.

A Secretária Executiva Maria Araújo ressaltou a importante iniciativa do vice-governador Daniel Pereira, a parceria entre a Sejucel e a Secretaria Executiva Regional e o apoio do colaborador Francisco Evaldo, representante do Sport Club Gênius e do parlamentar Delísio Fernandes que, juntos, conseguiram trazer para Ouro Preto do Oeste este importante curso.



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade