Autor: Gazeta Central - 05/04/2018 00h18

Bombeiros capturam iguana no centro da cidade de Ouro Preto do Oeste

O animal foi entregue aos cuidados de uma veterinária pertencente à ONG Amigo Animal.


Cabo BM Fritz e cabo BM Auro

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do 2° Subgrupamento da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, composta pelos cabos BM Auro e Fritz, realizaram, na manhã desta quarta-feira (4),o resgate de uma iguana que estava em uma árvore no centro da cidade.

Segundo o comandante da unidade militar, capitão BM Moacyr de Paula, a guarnição atendeu a um chamado informando que em uma árvore havia um animal diferenciado, grande e robusto. Ao chegarem ao local, os bombeiros depararam-se com uma linda iguana, vindo a capturá-la.

O capitão relatou que o animal aparentava ser domesticado e que, provavelmente, teria fugido de alguma residência em razão de ser dócil. Disse que inicialmente a iguana foi levada ao quartel e que, após ter tentado contato sem sucesso com o Ibama e Sedam da cidade de Ji-Paraná, a entregou aos cuidados da veterinária Carolina Lago.

Moacyr explicou que teria tomado conhecimento de que a veterinária, além de ter experiência no cuidado desse tipo de animal, faz parte da ONG Amigo Animal. Detalhou ainda que Carol se prontificou a receber a iguana e fazer os exames necessários para saber se o animal está em boas condições de saúde para, posteriormente, decidir qual será o destino do mesmo.

Cabo BM Fritz



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade