Publicidade
Autor: Assessoria - 23/04/2018 22h56

Posto de Saúde de Rondominas passa a receber atendimento pediátrico e ginecológico

O atendimento foi mais uma das conquistas do vereador Edis Farias através do prefeito VagnoPanisoly.



O Posto de Saúde Alcerino Custódio de Souza, no Distrito de Rondominas, distante 52 km de Ouro Preto do Oeste, passará a oferecer mensalmente à população daquela localidade atendimento de médicos com especialização em pediatria e ginecologia, além do clínico geral, que já trabalha na unidade.

Esses atendimentos especializados tornaram-se realidade graças às reivindicações do vereador Edis Farias (PSD), que contou com o apoio do prefeito VagnoPanisoly (PSDC) e daequipe da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), por meio da assessora especial MarivaneSokolowski, responsável pela SEMSAU, e do coordenador de Atenção Básica, Cristiano Ramos.

O ginecologista José Mário da Silva e a pediatra Lorenza dos Santos Vaz de Melo Guerra já realizaram dezenas de atendimentos no início do mês de abril, quando foram apresentados à população de Rondominas.

Edis Farias expressou sua felicidade e, em nome da população de Rondominas, agradeceu ao prefeito VagnoPanisoly por ter atendido de pronto as suas reivindicações e ter disponibilizado essesespecialistas para atender os moradores do distrito.

“É com grande felicidade que os nossos moradores de Rondominas, mais especificamente as mulheres e as crianças, terão atendimento ginecológico e pediátrico uma vez por mês. Isso nunca antes ocorreu e, por isso,agradeço imensamente ao prefeito VagnoPanisoly e toda a equipe da SEMSAU”, destacou Edis Farias.

Edis explicou a importância de os profissionais atenderem no posto de Rondominas, e lembrou que, além do cuidado com a saúde das mulheres e crianças, também evitará que as pessoas tenham que se deslocar 52 quilômetros para receberem esse tipo de atendimento.





NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade