Autor: Gazeta Central / Assessoria - 04/05/2018 23h05

Ouro Preto: SEMECE inicia implementação e estudos da Base Nacional Comum Curricular

A Secretaria Municipal de Educação também realizará um seminário municipal de estudo da BNCC.


Foto: Gazeta Central Andreza Justina Dias, chefe da Divisão de Ensino Fundamental.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE) da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, através da Divisão de Ensino Fundamental, realizará, neste mês de maio, a implementação e estudos direcionados da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com os gestores e supervisores escolares. Também será promovido um seminário municipal de estudo da BNCC.

De acordo com a chefe da Divisão de Ensino Fundamental, Andreza Justina Dias, a Base Nacional Comum Curricular é um documento norteador, sendo referência para os objetivos de aprendizagem em todas as etapas da educação básica. Explicou que a BNCC apresenta as competências e habilidades que os educandos deverão estudar em todas as regiões do Brasil.

Andreza informou também que as escolas deverão rever os projetos políticos pedagógicos, observando os objetivos de aprendizagem que a base estabelece, adequando-os aos currículos municipais. E que os municípios que ainda não têm currículo próprio precisarão elaborar ainda no ano de 2018.

Andreza Dias fala sobre a implementação e estudos da Base Nacional Comum Curricular
Esclareceu que a base estabelece os objetivos que se quer alcançar, por meio de definição de competências e habilidades essenciais. Já o currículo, disse ainda que irá determinar como esses objetivos serão alcançados, traçando estratégias pedagógicas mais adequadas.

“Os gestores e supervisores escolares disseminarão o aprendizado com as equipes de professores de cada escola nos momentos de formação continuada dos docentes. Posteriormente, a Secretaria Municipal de Educação realizará um seminário municipal de estudo da BNCC”, explicitou Andreza.

A responsável pela Divisão de Ensino Fundamental lembrou ainda que a equipe pedagógica da SEMECE está articulando para iniciar os trabalhos da construção dos currículos do Município, o qual demanda um trabalho árduo e necessário, com a participação de vários segmentos da sociedade civil.

Foto: Andreza Dias Gestores e supervisores escolares da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

Foto: Andreza Dias Gestores e supervisores escolares da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade