Publicidade
Autor: Gazeta Central - 17/05/2018 08h28

Ouro Preto: Câmara de Vereadores convoca assessora responsável pela Secretaria de Saúde

A assessora terá que prestar esclarecimento quanto à situação da Saúde no município, que vem gerando inúmeras reclamações da população.


Foto: Thales Emerich

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste aprovou, nesta última terça-feira (15), durante Sessão Ordinária, o Requerimento de Convocação da assessora especial Marivane Sokolowski, responsável pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU).

O requerimento aprovado foi assinado pelos nove vereadores e convoca a assessora a comparecer às 09h desta próxima terça-feira (22), no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Ouro Preta do Oeste. Desde este mês, as sessões da Câmara estão sendo realizadas na sede da OAB em razão das obras de reforma no prédio do Legislativo Municipal.

O motivo da convocação, segundo o vereador presidente da Casa de Leis, J. Rabelo (PTB) é para que Marivane preste esclarecimentos tanto aos parlamentares quanto à população sobre a atual situação em que se encontra a SEMSAU. “Esta medida foi tomada em razão das inúmeras reclamações feitas pela população quanto à caótica situação em que se encontram alguns setores da Secretaria de Saúde”, disse.

Na ocasião, cada vereador terá um tempo pré-definido para fazer suas perguntas e questionamentos à assessora, além dos tópicos pré-definidos relacionados a planejamento, ações, metas, orçamento e investimentos da Secretaria. Isso tudo, além da situação dos medicamentos básicos existentes na rede municipal de Saúde.

Também será questionada sobre o atendimento à população, condições dos servidores, estrutura e aparelhamento do hospital municipal e quadro de profissionais médicos com especialização. Também o custeio em relação aos plantões, produtividade e horas extras, bem como a atual situação em relação aos agentescomunitários de Saúde, dos PSF, postos de Saúde e frota da SEMSAU.

“São muitas reclamações que estão chegando até nós vereadores, tanto pessoalmente quanto por rede social, denunciando a precária situação do atendimento na unidade de pronto atendimento e nas unidades básica de saúde de nosso município”, destacou o vereador J Rabelo,lembrando que os nove vereadores foram eleitos pela população para representar e lutar em prol do bem-estar de todos, principalmente na questão da saúde pública.

J. Rabelo ressaltou que a convocação não tem motivação pessoal de nenhum dos vereadores contra a assessora, mas é uma oportunidade de a mesma poder esclarecer a real situação em que se encontra a Saúde do município. Elapoderá mostrar o que está dando certo e o que falta para que a população possa ter um atendimento digno e remédios à disposição dos pacientes, quando for receitado.

Nova convocação
Na mesma sessão também será votado o requerimento para a convocação do assessor especial Marcos Antônio, responsável pela Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente (Seminfra).


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade