Publicidade
Autor: Gazeta Central - 19/05/2018 23h31

Ouro Preto: campanha contra abuso e exploração infantil é finalizada com caminhada

No final da caminhada, houve solenidade de entrega de troféus simbólicos aos parceiros da campanha.



O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou, na manhã desta sexta-feira (18), a caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A campanha, que teve como tema “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”, foi realizada entre os dias 14 e 17, com ações de divulgação e panfletagem no comércio, órgãos públicos, escolas e bairros, além de palestras nas escolas públicas e particulares da cidade e do distrito de Rondominas.

Na manhã desta sexta-feira (18), a campanha foi finalizada com uma caminhada pelas ruas da cidade até o Parque do Bosque Municipal, onde ocorreu uma solenidade de entrega de troféus simbólicos aos parceiros do projeto, entre eles CMDCA, Equipe do NUPS, CREAS, SEAS, CRE/OPO, EMATER, SEDUC e SEMECE.

Na visão da diretora da Proteção Social Especial do CREAS, Lindalva de Souza Rocha Anadão, as ações realizadas nesses cinco dias alcançaram os objetivos da campanha. Lindalva destacou o empenho de sua equipe do CREAS e dos parceiros, que tornaram possível conscientizar e mobilizar a opinião pública em torno do grave problema da violência praticada contra crianças e adolescentes.

* Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura




NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade