Autor: Gazeta Central - 05/06/2018 00h52

Nos dias 15 e 16 de junho acontece em Ouro Preto do Oeste o 3° Festival do Milho

O evento, além das deliciosas comidas típicas, contará com apresentação de quadrilhas locais e de Porto Velho e com inúmeras outras atrações.



O Festival do Milho, em sua 3ª edição, promete inovar e trazer ao público da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste e visitantes de outros municípios o que há de melhor e mais gostoso em comidas típicas de festas juninas, além de apresentações das melhores quadrilhas do Estado, entre inúmeras atrações.

O evento, que também comemora o aniversário de 37 anos de emancipação política do Município, é totalmente filantrópico e realizado sem recursos públicos. Acontecerá a partir das 17h dos dias 15 e 16 de junho, nas dependências do Bosque Municipal, com entrada gratuita.

Os convidados, assim como nas edições anteriores, poderão saborear as delícias das inúmeras iguarias derivadas do milho, típicas das festas juninas, como bolo, curau, pamonha, cuscuz, canjicão, canjica, milho cozido, além de vatapá e quentão, que estarão disponíveis nas barracas da Loja Maçônica Acácia, Lar do Idoso e Associação Pestalozzi.

As apresentações das quadrilhas serão outra atração à parte, que neste ano contará com a participação da 1ª, 2ª e 3ª colocadas no Arraiá Flor de Maracujá, de Porto Velho, além das quadrilhas estudantis de Ouro Preto do Oeste.

No decorrer dos dois dias do festival, também haverá campeonatos de futebol society, com atletas de 12 anos, no campo society de grama sintética do Bosque Municipal; de maia regional; minimaratona de 5 quilômetros e campeonato estadual de tênis de mesa.

O festival será organizado pela competente e experiente equipe da Loja Maçônica Acácia de Ouro Preto do Oeste, que conta com o apoio do comércio local e da Prefeitura Municipal, que cedeu o espaço para a realização do evento.

Durante a festividade, também se farão presentes as seguintes instituições: Centro de Recuperação Caminho da Luz, ONG Amigo Animal de Rondônia, Grupo de Jovens Tribo da Luz, Associação dos Acadêmicos de Ouro Preto do Oeste (ACAOP), Associações de Artesãos e Capítulo Monteiro Lobato / Ordem DeMolay.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade