Publicidade
Autor: Gazeta Central - 07/06/2018 08h13

Ouro Preto: servidores com direito a progressão horizontal devem procurar o STPMOP

O atendimento será realizado do dia 12 ao dia 15 de junho, das 08h às 12h30, na sede do Sindicato Municipal.


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ouro Preto do Oeste – STPMOP, através do presidente Cristiano Crusco Franco, comunica aos servidores interessados em pleitear a progressão horizontal (funcional) para procurarem a sede do STPMOP, no período de 12 a 15 de junho, das 08h às 12h30.

Cristiano explicou que a progressão horizontal é um direito dos servidores que conseguiram titularidade após a posse e que, com a implantação do novo Plano de Cargos e Carreira, é preciso que seja preenchido o requerimento para poder dar entrada junto ao Poder Executivo (Prefeitura), exigindo que os funcionários públicos municipais sejam beneficiados com essa progressão.

De acordo com o presidente do STPMOP, estão aptos a dar entrada requerendo a progressão funcional os servidores que adquiriram titulação (diploma) após ter tomado posse como funcionário público. “É bem simples, todos os servidores que conseguiram concluir algum curso de nível superior após terem assumido o emprego público, estão aptos a requerer essa progressão funcional junto à Prefeitura”, explicou.

Os servidores devem ir à sede do STPMOP de 12 a 15 de junho, das 08h às 12h30, onde uma funcionária estará à disposição para tirar todas as dúvidas e conferir a documentação.

Veja quais documentos necessários para requerer a progressão por nova titulação:

- Requerimento (fornecido no sindicato, a ser assinado na entrega dos documentos no sindicato).
- Cópia do RG e CPF;
- Cópia autenticada da formação obtida após a posse;
- Cópia do termo de posse.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade