Publicidade
Autor: Agência EFE - 08/06/2018 08h25

"Massacre" na Síria mata 44, diz ONG


Pelo menos 44 pessoas morreram, entre elas seis menores de idade e n mulheres, e cerca de 6o ficaram feridas em bombardeios contra a população da província síria de Idlib, o que representa um 'massacre' na região, informou hoje (8) a Organização Não Governamental (ONG) Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Aviões de guerra que poderiam ser russos bombardearam ontem à noite vários pontos da cidade de Zardana, ao nordeste da cidade de Idlib, capital. da província homônima. onde, em março deste ano, morreram 43 pessoas em ataques atribuídos à aviação russa, explicou a ONG.

Acrescentou que o número de mortos em Zardana pode aumentar nas próximas horas porque há feridos em estado grave e é possível que sejam encontrados mais corpos sob os escombros dos edifícios danificados.

Além disso. detalhou que. entre os mortos. há um membro da Defesa Civil síria. órgão que realiza trabalhos de resgate nas zonas fora do controle das autoridades de Damasco.

A província de Idlib está controlada quase totalmente por grupos opositores. islamitas e jihadistas. incluido o Estado Islâmico (El). e é alvo de ataques por parte do Exército sírio. e seu aliado. a Rússia. além da coalizão internacional. liderada pelos Estados Unidos.



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade