Publicidade
Autor: Assessoria - 13/06/2018 11h09

180 integrantes de quadrilhas juninas de Porto Velho se apresentam no 37º aniversário de Ouro Preto


Foto: Divulgação

Confirmada a participação de três grupos de quadrilhas juninas de Porto Velho durante as festividades alusivas ao 37º aniversário de emancipação político-administrativa da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste que é comemorado no dia 16 de junho.

A iniciativa de trazer os grupos folclóricos e incluir as apresentações culturais na Festa do Milho é do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP), que articulou junto à Federação de Quadrilhas, Bois-Bumbás, e Entidades Folclóricas do estado de Rondônia (Federon) a vinda das quadrilhas juninas a Ouro Preto do Oeste.

Ao todo, 180 componentes estarão se apresentando na Praça do Bosque Municipal. Uma apresentação ocorrerá na noite de sexta-feira (15) e outras duas na noite do feriado municipal no sábado, dentro da programação da 3ª edição do Festival do Milho, organizada pela Loja Maçônica Acácia de Ouro Preto nº 2409.

Entre as atrações, estão confirmadas as participações das agremiações Rádio Farol, Mocidade Junina e A Roça é Nossa. Na noite de sexta-feira se apresentará a Rádio Farol, e no sábado Mocidade Junina e A Roça é Nossa.

O deputado reivindicou apoio do governo do Estado para viabilizar a viagem dos grupos de quadrilhas juninas para o interior, e também para a logística de hospedagem e alimentação de quase 200 pessoas. “É uma atração cultural que serve para todas as famílias e certamente vai abrilhantar o Festival do Milho que é um evento feito com muita dedicação”, comentou o parlamentar.

O presidente da Federon, Fernando Rocha, afirmou que é grande a expectativa entre os integrantes das quadrilhas juninas em se apresentarem em Ouro Preto do Oeste; ele elogiou a postura do deputado Marcelino Tenório em viabilizar as atividades culturais para o aniversário do município.


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade