Publicidade
Autor: Gazeta Central - 29/06/2018 23h44

Médicos veterinários da Idaron participam de treinamento em Ouro Preto do Oeste

O encontro contou com representantes das unidades da Idaron de nove municípios.


Foto: Gazeta Central

Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastorildo Estado de Rondônia – IDARON, por meio do setor de Serviço de Inspeção Estadual (S.I.E.), promoveu, de 25 a 29 de junho,um treinamento em inspeção e fiscalização em estabelecimentos de produtos lácteos.

O encontro ocorreu no auditório da Secretaria Executiva Regional da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste – SEROPO, e contou com cerca de 18 médicos veterinários representando as unidades de inspeção da Idaron dos municípios de Colorado do Oeste, Cerejeiras, Guajará Mirim, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Itapuan do Oeste, Candeias do Jamari, São Miguel do Guaporé e Cacoal.

O treinamento foi ministrado pela médica veterinária e coordenadora do Programa de Inspeção Estadual, Margarethe Eliane Garbellini Aprígio, juntamente com sua equipe, e contou com a importante parceria da auditora fiscal do Ministério da Agricultura, Anna Karina Viegas que, na ocasião, palestrou sobre a cadeia produtiva nos estabelecimentos voltadaaos produtos derivados do leite.

Segundo Margarethe, o treinamento teve a finalidade de capacitar os médicos veterinários dos nove municípios para realizarem a fiscalização e inspeção em empresas que lidam com produtos derivados do leite. Além de padronizar alguns procedimentos da recém-criada Gerência de Inspeção Estadual.

A coordenadora do programa explicou também que esses profissionais desempenham o importante papel de assegurar a qualidade sanitária e a segurança alimentar dos produtos que chegam à mesa da população rondoniense. E citou como exemplo, além do leite e seus derivados, o mel, o ovo, a carne e pescados. Ressaltou ainda que a fiscalização é realizada sobre os produtos que são comercializados dentro do Estado de Rondônia.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade