Publicidade
Autor: Gazeta Central - 30/06/2018 17h41

Festa junina marca encontro do grupo da terceira idade em Ouro Preto do Oeste

A festa contou com a participação de aproximadamente 150 idosos.


Foto: Gazeta Central

Vestidos a caráter e esbanjando alegria e vitalidade, o grupo da terceira idade da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste cadastrado no Programa de Apoio à Pessoa Idosa – API, participou, na manhã desta quinta-feira (28), de um encontro mais que especial, com direito a festa junina, comidas típicas e ambiente todo decorado.

Os organizadores, a equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, proporcionaram aos participantes momentos inesquecíveis e de muita descontração, que podiam ser vistos no sorriso de cada um dos 150 idosos, durante todo o evento, onde demonstraram exemplo de que idade é um estado de espírito.

Aos convidados especiais foram servidos vários tipos de comidas típicas de festa junina em uma mesa ornamentada especialmente para o encontro. Em seguida, os idosos, como sempre, “caíram” no forró, considerado o momento mais aguardado por todos eles. Também foi realizado o sorteio de vários brindes e disponibilizados espaços decorados para que fossem tiradas fotografias de recordação daquela festa que, para muitos deles, será inesquecível.

O encontro contou com a participação do presidente do Conselho de Assistência Social, Paulino Marques Neto e dos alunos do ProJovem, que são atendidos pelo CRAS, e que deram uma importante colaboração com o evento, ajudando a confeccionar as lembrancinhas e a ornamentação de todo o espaço do ginásio onde ocorreu a festa.

Foram responsáveis pela organização a equipe do CRAS / SEMAS composta pela gerente do Serviço de Atendimento à Pessoa Idosa, Leidiane Garcia de Souza; a coordenadora do CRAS, Cleslene Soares; as assistentes sociais, Ivonete Oliveira Nascimento, Gláucia Sales; as Orientadoras Sociais, Liziana de Souza Carvalho, Josiene Pinheiro de Oliveira, Beatriz Ribeiro dos Santos; e o motorista Joel Felipe Santiago.

Clique AQUI e veja as fotos deste evento.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade