Publicidade
Autor: Jornal Correio do Vale - 05/07/2018 01h56

Vereador de Urupá cobra ações do prefeito

O parlamentar lembrou que o desenvolvimento também se faz com estradas de boa qualidade.




O vereador Tiago Mendes do PTN, atendendo ao apelo de moradores e pais de alunos da escola pólo Oliveira Paiva, reivindicou do prefeito Célio Lang que acione a secretaria de obras no sentido de priorizar a execução de obras na malha viária do Setor Paz, em especial as que compõem o trajeto dos ônibus escolares.

Segundo o vereador as condições das estradas estão causando sérios transtornos aos moradores daquele setor, em especial aos alunos da escola Oliveira Paiva, que devido a falta de manutenção da malha viária estão chegando atrasado nas escolas e o mesmo acontece no retorno a suas residências, e isto causa preocupação nos pais e responsáveis.

O vereador ressalta que a referida escola ainda está com um professor dando aulas com salas com poucos alunos, e mesmo tempo duas turmas de série diferentes na mesma sala, fato que está ocasionado prejuízo para os alunos. Isto preocupa o vereador Tiago Mendes, pois traz riscos ao aprendizado dos alunos, prejudicando a sua formação para o futuro. Além de que o aluno tem que ter conforto no seu deslocamento no trajeto de casa para a escola e vice versa, pois isto está diretamente ligado ao seu bom aproveitamento escolar.

O parlamentar lembrou que o desenvolvimento se faz com estradas de boa qualidade, pois é com uma boa malha viária que se escoa a produção agrícola e transporta os alunos rumo ao aprendizado e á preparação das nossas futuras gerações.

Com informações do próprio vereador Tiago Mendes.






NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade