Autor: Gazeta Central - 08/07/2018 19h25

Motociclista tem pescoço cortado por linha com cerol em Ouro Preto do Oeste

Caso o responsável pelo material cortante seja identificado, ele poderá responder criminalmente.


Foto: divulgação


Uma mulher de 36 anos teve o pescoço lesionado por linha com cerol, na manhã deste sábado (7), enquanto trafegava com sua motoneta. O fato aconteceu na rua José Wesing, bairro Jardim Bandeirante, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

De acordo com a Polícia Militar, o marido da vítima teria acionado uma guarnição policial a comparecer no Hospital Mater Dei, onde a motociclista estava recebendo atendimento médico em decorrência da lesão no pescoço que teria sofrido momentos antes.

Ao ser questionada, a vítima informou que transitava em sua motoneta pela rua José Wesing quando foi atingida no pescoço por uma linha com cerol que estava atravessada na via. A motociclista relatou que não identificou o proprietário da linha pois, segundo ela, o mesmo teria se evadido do local ao perceber a lesão.

Proibido

Existe em vigência no município de Ouro Preto do Oeste o Decreto 6.603, de 04 de fevereiro de 2008, que proíbe a soltura de pipas com cerol na área urbana, bem como a comercialização do cerol. Também, a legislação estadual, por meio da Lei 1.391, de 15 de setembro de 2004, proíbe a comercialização e o uso de cerol no âmbito estadual.

Crime

Quando for constatado perigo para a vida ou saúde de outra pessoa, em decorrência de soltura de pipas com cerol ou linha chilena, haverá enquadramento no Artigo 132 do Código Penal, e o material será apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

Fiscalização

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, por meio dos fiscais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, vem realizando ações no combate ao uso de pipa com linhas chilena e de cerol na área urbana do município.

Contato para denúncia

Denúncias sobre soltura de pipas na área urbana com linha contendo material cortante ou sobre comercialização desse produtopodem ser feitas pelo telefone (69) 99976-8479.

Assuntos relacionados

Soltar pipa com linhas chilena e de cerol na área urbana de Ouro Preto dá multa e até prisão


Vereador Delísio alerta para o perigo do uso de linhas com cerol em vias públicas

Polícia Militar apreende pipas com cerol em Ouro Preto do Oeste



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade