Autor: Laisiane SIlvestre / DECOM - 11/07/2018 02h03

Ouro Preto: Prefeitura investe em ampliação de escolas e garante mais vagas no ensino do município

Através destas reformas, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE) estima atender mais 100 crianças.




A partir do próximo ano, a rede de ensino municipal irá contar com quatro (4) novas salas de aula, a ampliação dessa oferta garante mais vagas para matriculas de alunos no município.

As escolas que estão sendo ampliadas são a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Cecília Meireles e a Escola Joaquim Nabuco que foi transferida do Estado para o Município, no Jardim Bandeirantes, que atendem do 1º a 5º ano do ensino fundamental.

Através destas reformas, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE) estima atender mais 100 crianças.

A construção de duas salas na Escola Cecília Meireles terá 84,18 metros quadrados e o custo da obra é no valor de R$ 91.212,70. A obra já esta em andamento e será entregue nos próximos meses.

Já na escola Joaquim Nabuco, a obra foi licitada recentemente pela prefeitura e, em breve, terá início a construção das duas salas que terá 114,04 metros quadrados e o custo foi avaliado no valor de R$95.932,95.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade