Publicidade
Autor: TechTudo / 9to5Mac - 01/08/2018 08h46

iOS 12 Beta dá pistas sobre iPhone dual chip

Sistema menciona suporte a segundo SIM card. Samsung oferece funcionalidade desde primeiro Galaxy S.


Futuros modelos de iPhone podem ganhar suporte a dois chips de telefonia, o famoso dual chip, de acordo com vestígios extraídos da versão não finalizada do iOS 12. O site 9to5Mac explorou o conteúdo do sistema da Apple e encontrou menções ao status de um segundo SIM card dentro do sistema, algo que fortalece o rumor de que a Apple teria interesse em lançar iPhones capazes de operarem com duas linhas telefônicas ao mesmo tempo.

Embora o código interceptado pelo site seja um forte indício da novidade, não há nenhum tipo de confirmação no momento.


Foto: Thássius Veloso / TechTudo Beta do iOS 12 menciona segundo chip SIM e fortalece rumor de novos iPhones dual-SIM

As informações referentes ao suporte para segundo SIM card foram localizadas na ferramenta de diagnóstico do iOS. Segundo o site, o código apresenta referências a “status do segundo SIM” e “status da bandeja do segundo SIM”, enquanto um outro componente do sistema operacional cita “dispositivo dual-SIM” no código fonte.

Isso significa que, no mínimo, a Apple tem trabalhado com o suporte a esse tipo de funcionalidade dentro do sistema operacional, já que as informações foram obtidas a partir da versão beta do iOS 12, desenvolvido e liberado pela própria fabricante.

O eventual suporte a dois chips telefônicos nos iPhones pode acabar envolvendo dois chips físicos, e não uma combinação com um chip convencional e outro do tipo e-SIM, como vinha se cogitando anteriormente – o Apple Watch utiliza esta tecnologia em alguns modelos.

Caso a possibilidade se confirme no futuro, a Apple poderia competir com opções de outros fabricantes que empregam a funcionalidade. A linha Galaxy S, da principal concorrente Samsung, oferece o recurso (chamada de Duos) desde a primeira geração e está presente no atual Galaxy S9. Somente o S6 não teve dual SIM “por falta de espaço físico”, de acordo com a marca.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade