Autor: Assessoria - 02/08/2018 19h58

Provas do ENCCEJA 2018 acontecem no próximo domingo (5)

Serão aplicadas quatro provas objetivas e uma redação em um único dia, de manhã e à tarde.


Resultado de imagem para ENCCEJA

A Coordenadoria Regional de Educação de Ouro Preto do Oeste, informa a população em geral, que Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) Nacional será aplicado no próximo domingo (5) em todo o país para as pessoas que buscam a conclusão dos ensinos fundamental e médio.
O exame oferece certificação para as pessoas que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. Até 2016, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também tinha essa função, mas desde o ano passado os objetivos das provas foram desagregados.
O Encceja é realizado todos os anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para estudantes jovens e adultos que não concluíram as etapas da educação básica na idade regular. Ele tem várias modalidades e oferece dois tipos de habilitação: a do ensino fundamental e a do ensino médio. Semelhante ao Enem, ele tem quatro provas objetivas e uma redação, mas é aplicado em um único dia, de manhã e à tarde.
Ensino fundamental
Turno matutino: 9h às 13h
• Prova I: ciências naturais
• Prova II: matemática
Turno vespertino: 15h30 às 20h30
• Prova III: língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação
• Prova IV: história e geografia
Ensino médio
Turno matutino: 9h às 13h
• Prova I: ciências da natureza e suas tecnologias
• Prova II: matemática e suas tecnologias
Turno vespertino: 15h30 às 20h30
• Prova III: linguagens e códigos e duas tecnologias e redação
• Prova IV: ciências humanas e suas tecnologias
No dia do exame, dia 05/08/2018, os portões de acesso serão abertos às 8h e fechados às 8h45 para as provas do período matutino, e abertos às 14h30 e fechados às 15h15 para as provas aplicadas no turno vespertino, de acordo com o horário de Brasília.
Locais das provas
Em Ouro Preto do Oeste, as provas serão aplicadas em dois locais, nas escolas EEEFM 28 de Novembro e EEEFM Joaquim de Lima Avelino.
A Coordenadoria Regional de Educação de Ouro Preto do Oeste, recomenda aos participantes que acessem a página do participante, pois este espaço é destinado a todas as informações quanto a provas bem como declaração de participação no referido exame no seguinte endereço: ENCCEJA


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade