Publicidade
Autor: Assessoria - 06/08/2018 00h33

SEMECE de Ouro Preto do Oeste promove Seminário do PNAIC 2017/2018

Durante toda a formação, os profissionais da Educação participaram de atividades práticas e lúdicas.




A Secretaria Municipal de Educação de Ouro Preto do Oeste realizou, no dia 1° de agosto, no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio 28 de Novembro, o Seminário de Conclusão das Formações do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) 2017/2018. O Evento contou com a participação de 75 profissionais da Educação, entre eles professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1° ao 3° ano, supervisores, orientadores, vice-diretores e diretores das escolas do Sistema Municipal de Ensino.

O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estadose dos municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do PNE (Plano Nacional da Educação), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º ano do Ensino Fundamental”.

Durante toda a formação, os profissionais da Educação participaram de atividades práticas e lúdicas com o objetivo de melhorar e aperfeiçoar sua prática pedagógica econtribuir para a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem dos alunos no ciclo de alfabetização.

A Seminário foi ministrado pelas formadoras do PNAIC, a professora Karina MorelatoPolesi, responsável pela formação dos professores da Educação Infantil; Lucimar Leopoldina Damatta e Josimária Rosa Pereira,responsáveispela formação do Ensino Fundamental e a coordenadora do Programa, professora Elia Rejany do Carmo Santana.






NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade