Publicidade
Autor: Gazeta Central - 07/09/2018 23h45

Ouro Preto: Secretaria de Educação resgata tradição do desfile cívico de 7 de Setembro

O evento superou a expectativa de público e contou com a participação de duas fanfarras, 22 escolas, diversas entidades, além da PM e Bombeiros.




A população ouropretense compareceu em massa para assistir um dos mais lindos e bem-organizados desfiles cívicos de 7 de Setembro dos últimos anos na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, data em que é comemorada a Independência do Brasil.

O desfile, que teve como tema central “Nossa Pátria... Nossa Terra, Nossa Gente”, ocorreu na tarde desta sexta-feira (7), percorrendo trecho da principal avenida da cidade. Graças ao sentimento de patriotismo demonstrado por todos participantes, entre eles os alunos, pais, professores, entidades e a comunidade, conseguiu-se promover o resgate desse tradicional evento.

Ao som proporcionado por talentosos componentes de duas fanfarras, os alunos de praticamente todas as escolas, municipais, estaduais e particulares, de Ouro Preto do Oeste deram um show à parte, que envolveu e emocionou toda a comunidade que prestigiou o evento cívico. A comemoração foi complementada com a participação mais que especial do desfile da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Bombeiros Mirim.

A organização do evento ficou a cargo da diretora do Departamento de Ensino, Andreza Justina Dias que, com apoio, esforço e dedicação de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE), promoveu e proporcionou um desfile cívico de 7 de Setembro memorável.



“Estou feliz por ter tido a oportunidade, juntamente com toda a equipe da SEMECE, de promover o resgate deste evento que era tradição em nossa cidade. Uma manifestação cultural e um ato cívico em que, neste dia tão especial, grande parte da comunidade pode expor seus sentimentos de patriotismo, principalmente as crianças e adolescentes”, destacou Andreza.

A diretora do Departamento de Ensino também enfatizou o empenho do prefeito Vagno Panisoly (PSDC), bem como do diretor geral de Administração, Gilberto José da Silva, e do assessor especial da SEMECE, Paulo Fernandes Bicalho Filho, que não mediram esforços para que o desfile pudesse ser realizado. Andreza também agradeceu o apoio e parceria da Coordenadoria Regional de Educação de Ouro Preto do Oeste (CRE/SEDUC).







NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade