Autor: Laisiane Silvestre / Assessoria - 26/09/2018 16h18

Ouro Preto: Prefeitura desenvolve projetos que incentivam a agricultura familiar do município

O município já produziu e entregou gratuitamente mais de 20 mil mudas de cacau clonal.




A Prefeitura de Ouro Preto do Oeste, através do Departamento de Agricultura, entregou até o momento,384 toneladas de Calcário Dolomiticoaos Produtores Rurais do município de Ouro Preto do Oeste, por meio do “Programa Mais Calcário”. No total, 128 famílias cadastradas foram atendidase receberam 03 toneladas de calcário cada uma delas.

No incentivo a Agricultura Familiar, o município produziu mais de 20.000 (vintemil) mudas de Cacau Clonal no Viveiro Municipal e entregou gratuitamente aos Produtores Rurais de Ouro Preto e Rondominas, através do Termo do Acordo de Cooperação Técnica Nº001/2017. Mais 5.000 (cinco mil) mudas de cacaujá estão sendo clonadas, e serão entregues aos produtores cadastrados no Departamento de Agricultura no período de 2017/2018.Para o período de 2018/2019 já está sendo feito novos plantios. A expectativa é que mais de 20.000 (vinte mil) mudas de cacau sejam entregues.



Para serembeneficiados pelo projeto, os agricultores precisam se cadastrar junto ao Departamento da Agricultura no ano anterior as entregas. Todo o produtor morador do município pode ser beneficiado pelo programa, que é uma parceria do município, com a CEPLAC, EMBRAPA e o Governo do Estado.






NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade