Autor: Gazeta Central - 08/11/2018 23h38

Caminhada Passos que Salvam acontecerá dia 25 de novembro, em Ouro Preto do Oeste

Dos 500 kits colocados à venda, restam apenas poucas unidades.




A edição 2018 da Caminhada Passos que Salvam acontecerá no próximo dia 25 de novembro (domingo), na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, bem como simultaneamente em centenas de cidades pelo País. O evento tem por objetivo alertar toda a população para o diagnóstico precoce e para os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.

De acordo com os organizadores, a concentração será realizada às 07h30 na Praça da Igreja Matriz, no centro da cidade, local onde às 08h se iniciará a caminhada pela avenida Daniel Comboni, Gonçalves Dias, Capitão Sílvio Gonçalves de Farias com encerramento no Bosque Municipal.

No total, foram postos à venda 500 kits compostos por uma camiseta, um boné e uma sacochila, ao valor de R$ 35,00, cada. Segundo a organização, restam apenas poucas unidades. Os interessados devem contatar pelo número 99239-4067, falar com Luzia.

Todo o valor arrecadado com a venda dos kits será revertida ao tratamento de crianças com câncer. E o município que realiza o evento tem a possibilidade de encaminhar um profissional da área de saúde (médico ou enfermeiro) ao Hospital de Câncer de Barreto para capacitação. Ouro Preto do Oeste já capacitou dois médicos e uma enfermeira.

Publicidade


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade